sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sapatinho da noiva

Toda noiva se sente como uma princesa, e como no conto de fadas, o sapatinho também tem espaço especial nos preparativos do grande dia!

São vários aspectos importantes que rondam a escolha do sapato ideal. Entre eles estão o conforto, a beleza, claro, e a combinação com o estilo do vestido. Rafaella Soares, sócia proprietária da Durval Calçados, lembra que as pessoas têm os pés diferentes umas das outras, portanto o modelo que fica confortável em uma pode não ficar para outra, e por isso nada substitui a prova do sapato. "Mas no geral, as noivas estão procurando muito a peep toe, pois além de romântica ela normalmente é bem mais confortável. As com plataformas também são muito indicadas para quem quer um modelo mais alto, porque a plataforma diminui a inclinação do pé e dá menos impacto no andar", explica.




Outras dicas, que costumam ser esquecidas na hora da compra do sapato, mas que podem fazer toda a diferença no final da festa, é "observar se o salto não está torto e se o sapato possui alguma costura interna, pois pode machucar os pés com o passar do tempo", lembra Rafaella.

Branco ou colorido?

A especialista lembra que a moda dos coloridos começou como uma opção para sair do tradicional, mas virou uma “febre” e hoje já não é mais tão diferente assim. "O sapato colorido exige muita atenção e cuidado para fazer sentido e não parecer que você quis aproveitar um sapato qualquer. Acho que o branco nunca sai de moda e sempre vai ser o mais elegante. E daqui a dez, vinte, trinta anos, você não corre o risco de olhar as fotos e se arrepender", ressalta ela.

*Eu vou confessar que estou pensando seriamente em usar um sapato não branco, mas também não com uma cor muito vibrante. Pensei no dourado, pois vou poder usar depois para ir a festas ou sair à noite. O branco vai acabar ficando esquecido no meu armário.

O que combina com o quê

Veja as sugestões de Rafaella para cada tipo de vestido:

*Renda, mais romântico – sapatos com detalhes em laços, flores, renda, peep toe, salto médio e baixo.

*Tafetá, mais moderno – modelos lisos ou com detalhes mais modernos, pedras, strass, salto alto, plataforma.

*Curto – quando o vestido é curto o ideal é abusar no sapato. Detalhes no calcanhar ficam muito bons, pois aparecem. E de preferência use um salto alto.

Fotos: Durval Calçados

Nenhum comentário:

Postar um comentário