segunda-feira, 1 de abril de 2013

A importância de uma assessoria de casamentos


Soraia Körber, da Soraia Eventos

Toda noiva sonha que seu casamento seja perfeito, que cada detalhe seja cuidado e que todos os convidados saiam da festa derramando elogios. Mas para que tudo saia 100%, as responsabilidades não podem ficar todas nas mãos das noivas, e nem nas mãos de amigas e parentes. 

Há muitos detalhes que necessitam da supervisão de um profissional, uma pessoa acostumada a lidar com as questões de eventos, e a resolver crises e problemas, que não são tão raros nessas ocasiões. 

Para isso existe a figura da assessoria de casamento, uma pessoa ou equipe dedicada a organizar todos os assuntos referentes ao evento. Dentre as (inúmeras) atribuições desses profissionais estão:

- Indicar fornecedores qualificados e acompanhar as visitas dos mesmos
- Realizar planilha de briefing e custos da organização do casamento
- Fazer o check list de todo o casamento
- Planejar o roteiro e sequência do evento, cerimônia e recepção
- Realizar ensaio do casamento
- Coordenar todos os fornecedores no dia no evento e acompanhar a montagem de decoração, buffet, som, entrega de docinhos, bolo e etc.
- Organizar o cortejo na cerimônia e gerenciar o cerimonial no decorrer da recepção
- Conferir o destino de sobras de bebidas, docinhos, bolo, bem-casados e etc.
- Organizar os objetos pessoais do casal assim como os presentes recebidos no dia
- Finalizar todo o evento.
A indicação da profissional Soraia Körber, da empresa Soraia Eventos, é que a noiva contrate uma assessoria logo no início do planejamento, e de preferência que haja no mínimo um ano de antecedência ao grande dia. "Com esse prazo conseguimos escolher os melhores profissionais e não contratar somente quem tem a data disponível. Dá para se organizar melhor financeiramente, enfim, fazer tudo com mais calma e curtir cada momento", afirma. Para ela, "a diferença está em que este serviço traz segurança ao casal e familiares para aproveitarem o tão sonhado e esperado dia confiando tudo a alguém que sabe o que está fazendo".
Soraia, que trabalha nesta área há 4 anos, diz ainda que "para uma assessora não existe limite do que a noiva pode pedir em relação à organização do casamento. Precisamos realizar e gerenciar o evento com excelência e os noivos precisam sentir segurança em quem está executando. Por isso é fundamental que a assessora e os noivos tenham empatia para poderem trabalhar bem juntos no decorrer de toda a organização do grande dia".  
Para ela, o maior desafio deste trabalho é entrar no mercado, já que atualmente a concorrência é muito grande. "Mas depois que você consegue bons parceiros e consegue fazer seu nome, tudo fica mais fácil. Só precisamos sempre buscar conhecimento, nos atualizarmos para trazer novidades para nossos clientes e qualidade para nossa empresa. Nunca sabemos demais ou o suficiente", afirma.
  
E para que você contrate a empresa ou profissional que mais se adeque às suas necessidades e realidade, damos algumas dicas:
- Contrate uma empresa séria, respeitada e de confiança. Para isso pesquise o histórico da mesma na internet, veja se há reclamações contra ela no Procon e, se possível, busque indicações de noivas que utilizaram os serviços dessa empresa.
- Tenha empatia com o profissional. Não feche nada antes de ter um encontro "cara a cara" com o profissional que ficará responsável pelo seu evento. Se não rolar uma boa empatia, é melhor não levar adiante. Procure pedir sugestões ao profissional e veja se as ideias dele se encaixam no seu gosto.
- Faça questão de ter todos os itens contratados descritos em um contrato registrado, para que não haja mal-entendidos posteriores. 

Um comentário:

  1. Soraia desde o primeiro dia ,ja otive essa confiança pois conheço muito bem a integridade de seus servissos ,tambem a de vc como pessoa tenho acompanhado ,um pouco e sei que jamais vai dessepçionar ,parabéns pelo desenvouvimento de teu trabalho e equipe estou contando com tudo isso que li pois sei que vc vai faser o melhor ,sempre bjs querida

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