quinta-feira, 2 de maio de 2013

Noiva e grávida!


Foto: acervo pessoal Mariana Portela

Casar e estar grávida são dois momentos extremamente especiais na vida de uma mulher. Agora imagine juntar estas duas fases ao mesmo tempo! Foi o que fez Mariana Portela, que é Personal Stylist, especializada em noivos.
Em 2012 ela casou-se grávida de 8 meses. Mariana conta que sempre sonhou em usar um modelo de vestido de noiva parecido com o que sua mãe vestiu em seu casamento, e conseguiu, mesmo com a barriguinha já grande. "As únicas adaptações que tive que fazer em relação ao modelo ogirinal, por causa da gravidez, foram trocar o vestido plissado por um de renda com manga longa, decote império para acomodar bem a barriga e sem grandes decotes, pois acho muito deselegante uma noiva muito decotada", conta.
A coragem de Mariana foi além de organizar um casamento e subir ao altar grávida. Ela preparou tudo em tempo recorde: "o principal desafio foi manter a calma, pois eu organizei todo o meu casamento em apenas 3 meses! Consegui arranjar salão, decoração, marcar igreja e fazer todas as lembranças nesse pouco tempo", lembra. Até mesmo por este motivo, ela conseguiu chegar ao modelo final do vestido após apenas quatro provas, apesar das constantes mudanças no corpo. E o ideal, nesse caso, é escolher um modelo que possa ser facilmente remodelado, caso a noiva comece a procurar o vestido já sabendo que está grávida.
E nem mesmo os pés inchados pela gravidez atrapalharam a alegria desse dia. Mariana diz que conseguiu aproveitar e dançar durante a festa. "Eu usei um scarpin branco de tamanho médio e na festa troquei por uma sandália branca de salto baixo, mas nunca desci do salto!", diverte-se, lembrando que foi tudo perfeito para ela, e que não deixou de aproveitar nada por causa da Valentina, que estava quase chegando.
"Eu achei uma experiência maravilhosa, não mudaria nada! Provou o quanto sou uma mulher forte, que gravidez não é doença. Consegui fazer tudo e manter a calma e o controle em todas as situações. E ainda tive lua de mel! Fui pra Argentina e curti muito!", comemora.
E esta é a fofa da Valentina!

2 comentários:

  1. Acho que a Mariana, por ser inteligente e criativa, administrou muito bem escolher o traje de noiva aos 8 meses de gravidez. Como ela diz, a solução ideal foi 'acomodar' a barriga optando pelo decote império. Nesse detalhe, o vestido foi definido, ficou perfeito!

    ResponderExcluir