sexta-feira, 5 de abril de 2013

Atenção! Noivas alérgicas

O dia do casamento é um dos mais importantes na vida de uma mulher. E para aquelas que são alérgicas, o cuidado tem que ser redobrado para que espirros, coriza, coceiras ou outros sintomas inconvenienets não apareçam bem nesta data. Para quem é mais sensível, até mesmo o stress com os preparativos pode baixar a imunidade e desencadear reações alérgicas.

Segundo o doutor Fábio Morato Castro, vice-presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI), as noivas alérgicas devem tomar cuidado, sobretudo, com a maquiagem que será usada no grande dia. "Deve-se priorizar itens hipoalergênicos, livres de compostos químicos presentes em produtos convencionais, altamente recomendados para pessoas alérgicas a fim de que elas não sofram nenhum contratempo no tão esperado dia do casamento", comenta. Uma das empresas que oferecem este tipo de produto é a Alergoshop, que produz itens livres de substâncias alergênicas, como maquiagens, esmaltes e cosméticos.

Produtos hipoalergênicos devem ser usados não apenas por alérgicos como por todos aqueles que almejam uma vida mais saudável e, principalmente, nos momentos de maior stress, para minimizar o risco de desencadeamento das dermatites, por exemplo,” alerta Sarah Lazaretti, diretora da Alergoshop. Ela afirma que a asma e a dermatite atópica são dois exemplos de alergias que podem se agravar pela ansiedade.

Mas algumas mulheres sofrem crises alérgicas tão fortes que mesmo produtos hipoalergênicos não evitam o problema. De acordo com Sarah, “se a mulher já tem um histórico de desencadeamento de alergias por stress, convém conversar com seu alergista e ver a possibilidade de uso de medicamento preventivo”, ressalta.

Outra dicas são alimentar-se com comidas leves e frescas nos dias que antecedem o casamento, beber bastante líquido e testar com antecedência os produtos de beleza que serão usados no dia do casamento, para saber se não desencadeiam alergias. “E se a noiva realmente não se adaptar a nenhum produto, o melhor é não utilizar nada, ou quase nada, pois uma pele saudável e sem alergia sempre será mais bonita e confortável do que uma pele maquiada, com vermelhidão, coceiras, ou inchaço”, afirma Sarah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário