quarta-feira, 24 de abril de 2013

Fascinator ou casquete para noivas

O fascinator, mais conhecido no Brasil como casquete, é um acessório bastante tradicional, muito usado pelas britânicas em ocasiões mais chiques, principalmente em eventos diurnos. A palavra fascinator originalmente se referia a uma faixa que cobria a cabeça, parecida com um xale e feita de lã ou de renda. O termo caiu quase em desuso na década de 1970, mas no início do século 21 voltou à moda, no entanto, o seu significado mudou.

Hoje é usado para descrever delicados arranjos que podem substituir os chapéus em eventos mais formais, à noite ou de dia. As combinações são feitas geralmente com penas, flores, fitas e grânulos. a casquete pode ser presa ao cabelo com um pente, um clipe ou mesmo uma tiara bem fininha, de preferência da mesma cor do cabelo para não aparecer.

As noivas que querem inovar um pouco no visual podem escolher este acessório em substituição às tradicionais tiaras. Há ainda as que optam por substituir também o véu, trazendo apenas este ornamento nos cabelos. É uma escolha para um visual mais simples, porém romântico e delicado.





Fotos: David's Bridal

Nenhum comentário:

Postar um comentário