Foto: Internet |
As roupas
Uma coisa, no entanto, não é diferente: a noiva de branco. Para os nipônicos, a cor não significa apenas pureza, mas a morte da sua antiga vida de solteira. Sim, na cultura japonesa, como em outras culturas orientais, o branco é a cor do luto, e não o preto. O kimono branco vestido pela noiva é chamado shiro-maku (que significam branco e puro). O noivo veste um kimono preto e sandálias brancas.
A comida
Foto: Internet |
Pássaros
É comum ver em casamentos tradicionais japoneses enfeites e origamis com figuras de pássaros, especialmente os grous. Essa ave é um símbolo de vida longa e boa sorte para aquele povo.
Foto: Internet |
Tradicionalmente, é pedido aos convidados um presente em forma de contribuição financeira chamada oshugi e às vezes o casal chega a estipular um valor nos convites (gostei dessa!). A quantia é oferecida aos noivos em um envelope chamado shugi-bukuro, depositado em uma caixa que fica próximo ao livro de assinaturas. Algumas vezes essa tradição é recompensada por outra, chamada hikidemono, onde são os noivos que dão presentes valiosos aos seus convidados. Em alguns casos os noivos disponibilizam um catálogo de lembrancinhas onde os convidados podem escolher o que mais gostarem.
Despesas
Muitos casais japoneses modernos estão abolindo essas tradições por causa dos altíssimos gastos. Alguns escolhem um ou outro aspecto para incorporar ao seu casamento.
Você também pode fazer o mesmo. Ainda que não sirva lagostas ou dê lembrancinhas luxuosas para seus convidados, vale a pena incorporar alguns símbolos como enfeites com figuras de pássaros, algum item de decoração na cor vermelha, enfim, coisas que simbolizem desejos de coisas boas para a sua nova vida de casada!
Pesquisa: www.weddingfavorsunlimited.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário