quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dicas para ter fotos de casamento perfeitas


Noivos, o dia do casamento é o seu grande dia! Tudo foi planejado com muito cuidado e agora é só curtir a festa com os amigos e a família. Para eternizar este momento você também tomou o cuidado de contratar uma equipe de fotógrafos e cinegrafistas profissionais que irão registrar cada momento deste dia mágico.
Dicas para ter fotos de casamento perfeitas
Foto: VF Perfil
Não é um investimento barato e a ocasião é especial demais para se deixar passar qualquer detalhe. Por isso o Perfeição traz no post desta quarta-feira dicas valiosíssimas do nosso consultor, o fotógrafo Vander Zulu, da VF Perfil, sobre como aproveitar todos os cliques deste dia, otimizar o tempo reservado para as fotos no casamento e ainda fazer com que suas fotografias fiquem ainda mais lindas!

1.      - Procure na internet modelos de fotos que agradem a você e seu noivo, e informe ao fotógrafo com antecedência, assim ele poderá planejar a execução da mesma, quando possível.

- Entregue ao fotógrafo um kit lembranças para que ele possa fazer fotos destes elementos que deverão fazer parte das fotos do seu álbum. Ex.: convite do casamento, lembranças dos padrinhos e convidados, buquê das convidadas, alianças, o perfume usado pela noiva, as joias, etc. 

- Se o seu casamento for de dia, procure saber a direção do sol no horário da cerimônia, e se de alguma forma afeta a iluminação do local do seu casamento. E mais uma vez converse com seu fotógrafo para que juntos vocês possam extrair o máximo do que estas condições de luz podem lhes oferecer. É importante programar uma visita com o fotógrafo ao local da cerimônia e da festa antes do casamento, para que ele possa estudar o lugar.

- Se você, noiva, chorar durante a cerimônia, jamais enxugue o rosto esfregando os dedos ou mesmo o lenço sobre os olhos. Apenas seque delicadamente a parte inferior dos olhos com um lenço com batidinhas de leve para não borrar a maquiagem, que preferencialmente deve ser à prova d’água.

- Cuidado com os spots de luz direcionados à mesa do bolo, pois eles podem interferir nas fotos formais feitas próximas ao bolo.

- Para não perder o precioso tempo do seu casamento com longas horas de fotografias formais ou posadas, crie previamente uma lista com os nomes dos familiares, parentes e amigos com quem deseja fotografar. Encarregue uma pessoa que conheça ambas famílias para que ela possa direcionar os integrantes desta lista para o local da fotografia, ou peça à cerimonialista para chamá-los por microfone. Se você entregar esta função ao fotógrafo possivelmente o tempo será dilatado, pois ele não conhece seu círculo social.

- Ofereça às crianças que vão ao seu casamento algumas atividades, como preparar uma mesinha com papel e giz de cera, dar a elas brinquedos que fazem bolha de sabão, etc. Assim elas ficarão mais dispostas e alegres e isso dará lindas imagens.

- Se sua equipe de maquiagem não for participar da sua recepção, tenha uma de suas madrinhas ou alguém de sua confiança com maquiagens básicas ou itens que considere importante, caso necessite de retoques durante a festa, para não comprometer as suas lindas fotos.

- Evite gastar seu tempo visitando todas as mesas para cumprimentar seus convidados e tirar as fotos. Normalmente estas fotos não têm um resultado positivo, devido a vários problemas de composição. Seus convidados normalmente virão até você e se seu fotógrafo estiver sempre próximo, será fácil captar estes momentos. Chamar seus convidados para irem até a pista de dança curtir com os noivos é uma boa opção.

- Sorria, não subestime a beleza das gargalhadas. Um "sorriso mecânico" é horrível e ninguém curte, porém o que dizer da "gargalhada mecânica"? Está aí uma saída para grandes fotos e belos sorrisos. Quando sentir que as fotos estão sem este elemento importante então force o famoso, "Ha! Ha!" E tente mais uma vez, e mais uma vez. Este momento um tanto quanto ridículo fará com que todos sorriam de verdade e estas fotos serão, AS FOTOS.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário