quinta-feira, 16 de maio de 2013

Buffet para casamentos ao por do sol


RappaTorta de Abacaxi
Foto: Monica Dantas


Um menu pensado especialmente para os casamentos que contarão com o pôr do sol como cenário. Este é o Rappa Teanner Sunset Wedding, nova estrutura de buffet assinada pelos chefes Margareth Rocha e Ricardo Pires, do Rappanui Gastronomia.
"O cardápio foi fundamentado na tradição do chá inglês e adaptado para dar conta daquela esticadinha com jeitinho de festa brasileira. Deste modo, acrescentamos itens para compor um pequeno jantarzinho estruturado em uma estação de massas”, explica Ricardo Pires, que complementa lembrando que “o RappaTeanner assemelha-se em estrutura ao RappaBrunch, outro produto da nossa Linha Sun Light, com serviços para atendimento a eventos realizados pela manhã ou à tarde".
O buffet diferenciado é composto por sanduichinhos, croissants, cup cakes, mini wraps, sticks, petit fours, mini quiches, brigadeiros salgados, salada de frutas, mini rolls e folhados. Isso sem falar da estação de massas. Entre as opções de bebida estão chá, chocolate e sucos compostos. Para dar um toque mais charmoso, pode-se acrescentar o espumante. Para casamentos no Rio de Janeiro, onde as temperaturas não têm diminuído, uma sugestão é substituir o chá por mate gelado. 
O Rappa Teanner Sunset Wedding será lançado no Encontro da Revista Noivas Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de maio. Um dos destaques será a Rappa Torta de Abacaxi (foto), uma receita de família, que poderá ser degustada durante o evento.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dicas para a noite de núpcias

E aí noivinhas, todos os preparativos para o grande dia estão sob controle? Sim? Então é hora de pensar no pós-festa, ou a noite de núpcias, a primeira em que você e seu noivo vão passar oficialmente casados!

Pensamos em algumas dicas para tornar esta noite a mais especial de todas para o casal. Confiram:

Foto: Internet
- É claro que vocês vão chegar de uma festa mortos de cansados, mas ainda animados para curtir o resto da noite... Se forem para um hotel com hidromassagem na suíte, vale a pena pedir para já prepararem a banheira com água morninha e sais perto da hora que vocês estiverem chegando. Uma garrafa de champanhe ou pró-seco também ajuda a relaxar mais ainda.

- Não abuse da bebedeira nem na festa e nem depois, para não estragar a noite com dores de cabeça, enjôos ou outro tipo de mal estar. Mesmo assim, não custa nada levar um analgésico na bolsa para espantar qualquer tipo de desconforto que possa surgir.

- Capriche na lingerie, sem esquecer do conforto. Evite tecidos muito estruturados, bordados ou peças apertadas. Quanto mais natural, mais sexy e confortável.

- Leve na necessaire um creminho relaxante para pés e pernas. É o que você mais vai precisar depois de horas sobre o salto. Leve também algum óleo ou creme hidratante bem cheiroso para você e seu marido "brincarem" de massagem.

- Leve também um bom demaquilante e um pente largo. Nada de aparecer com o rosto borrado de rímel para seu marido! E não esqueça que os penteados de noivas costumam levar muito laquê, o que deixa os fios duros, quebradiços e embaraçados. Se você usar um pente fino, vai estragar seu cabelo. O de dentes largos vai ajudar a desembaraçar os nós sem fazer estragos.

- Se possível prepare um ipod ou outro player com músicas relaxantes e românticas para deixar tocando no quarto quando chegarem. Deixe já tudo pronto e quando chegarem, é só pertar o play.

- De resto, curta bem seu amado, deixe a criatividade e a vontade falarem mais alto. Comece com o pé direito sua nova vida de casada!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Lapela do noivo

Já pensou na flor que seu noivo vai usar na lapela? Hoje em dia há muitas opções, desde o tradicional cravo até flores coloridas e artesanais, feitas de tecido e renda.


Foto: Internet

Algumas dicas para ajudar na escolha são que a flor pode combinar com a decoração do local, com o buquê da noiva, ou ser apenas uma preferência do noivo, afinal, é ele quem irá usar.


Foto: Internet

Certifique-se que a espécie escolhida não irá murchar ou escurecer até o final da festa. Uma ideia é comprar um galhinho algumas semanas antes do casamento, cortar e deixar algumas horas fora da água para ver o que acontece.

Foto: Internet
Não esqueça de escolher lapelas diferentes para o noivo e os padrinhos. O noivo tem que sobressair também.


Que tal fazer um mini arranjinho com folhas aromáticas como a hortelã, cipreste ou tangerina, mas nada muito exagerado. É só para dar um perfuminho de leve.

Para os mais supersticiosos, vale incrementar a lapela com algumas folhinhas de arruda ou pimentinhas dedo de moça bem pequenininhos. Que tal?





Foto: Internet


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Noiva e grávida!


Foto: acervo pessoal Mariana Portela

Casar e estar grávida são dois momentos extremamente especiais na vida de uma mulher. Agora imagine juntar estas duas fases ao mesmo tempo! Foi o que fez Mariana Portela, que é Personal Stylist, especializada em noivos.
Em 2012 ela casou-se grávida de 8 meses. Mariana conta que sempre sonhou em usar um modelo de vestido de noiva parecido com o que sua mãe vestiu em seu casamento, e conseguiu, mesmo com a barriguinha já grande. "As únicas adaptações que tive que fazer em relação ao modelo ogirinal, por causa da gravidez, foram trocar o vestido plissado por um de renda com manga longa, decote império para acomodar bem a barriga e sem grandes decotes, pois acho muito deselegante uma noiva muito decotada", conta.
A coragem de Mariana foi além de organizar um casamento e subir ao altar grávida. Ela preparou tudo em tempo recorde: "o principal desafio foi manter a calma, pois eu organizei todo o meu casamento em apenas 3 meses! Consegui arranjar salão, decoração, marcar igreja e fazer todas as lembranças nesse pouco tempo", lembra. Até mesmo por este motivo, ela conseguiu chegar ao modelo final do vestido após apenas quatro provas, apesar das constantes mudanças no corpo. E o ideal, nesse caso, é escolher um modelo que possa ser facilmente remodelado, caso a noiva comece a procurar o vestido já sabendo que está grávida.
E nem mesmo os pés inchados pela gravidez atrapalharam a alegria desse dia. Mariana diz que conseguiu aproveitar e dançar durante a festa. "Eu usei um scarpin branco de tamanho médio e na festa troquei por uma sandália branca de salto baixo, mas nunca desci do salto!", diverte-se, lembrando que foi tudo perfeito para ela, e que não deixou de aproveitar nada por causa da Valentina, que estava quase chegando.
"Eu achei uma experiência maravilhosa, não mudaria nada! Provou o quanto sou uma mulher forte, que gravidez não é doença. Consegui fazer tudo e manter a calma e o controle em todas as situações. E ainda tive lua de mel! Fui pra Argentina e curti muito!", comemora.
E esta é a fofa da Valentina!